Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e Receita apreendem cocaína e haxixe com passageiros

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Polícia Federal e Receita apreendem cocaína e haxixe com passageiros

A Polícia Federal prendeu em ações distintas realizadas em conjunto com a Receita Federal, entre a noite de ontem e manhã desta terça-feira (18/2), dois passageiros com drogas em fundos falsos das suas bagagens. As ações aconteceram no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Policiais federais acionados, na tarde dessa segunda-feira (17), por funcionários que atuam no controle migratório, operando os aparelhos de raio-X e espectrômetro de massa, revistaram a bagagem de um passageiro que pretendia embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes. Em um fundo falso existente numa mochila, os policiais encontraram dois volumes contendo substância orgânica. Conduzido à sede policial, o suspeito, um brasileiro de 25 anos, foi preso após os peritos federais identificarem a substância como cocaína, cujo volume somou 3kg.

Nesta terça-feira (18), um passageiro proveniente de Frankfurt, na Alemanha, foi abordado por servidores da Receita Federal para inspeção alfandegária. Com o uso do aparelho de raio-X, os agentes da Receita identificaram várias formas retangulares ocultas nas estruturas de sua mala. A PF foi acionada, e os policiais federais conduziram o suspeito para a delegacia, onde os peritos federais constataram a existência de 101 tabletes compostos por haxixe, cujo peso somou 10kg. O homem, de 25 anos, recebeu voz de prisão.

Os presos ficarão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.