Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal erradica 90 mil pés de maconha

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Polícia Federal erradica 90 mil pés de maconha

A Polícia Federal vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano, com o objetivo de reduzir a produção e oferta da droga na localidade. Entre os dias 4 e 18 de fevereiro, a PF conseguiu erradicar e destruir cerca de 90 mil pés de maconha, 51 plantios, 30 mil mudas da planta e apreensão de 1.120kg de maconha pronta para o consumo.

A Operação Muçambê I contou com apoio operacional de duas aeronaves, sendo uma da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal/DF (Caop) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas/CE (Ciopaer). Os policiais trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais, botes infláveis, além de uma ambulância para realização de pronto-atendimento caso houvesse alguma emergência.

Os plantios foram localizados por meio de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas do Rio São Francisco, na Bahia e em Pernambuco; e na Região de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Santa Maria da Boa Vista, bem como em áreas de caatinga em Salgueiro, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia, Parnamirim, Ibó e Floresta, todas em Pernambuco.

Caso os 90 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, eles renderiam cerca de 30 toneladas da droga.

Com essas operações consecutivas, a PF contribui, significativamente, para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em Pernambuco, bem como em outros Estados da Região Nordeste, evitando, assim, a escalada da violência.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.