Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga grupo criminoso especializado em tráfico de drogas cultivadas no sertão pernambucano

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Polícia Federal investiga grupo criminoso especializado em tráfico de drogas cultivadas no sertão pernambucano

A Polícia Federal, com apoio operacional da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas/CE (Ciopaer), iniciou, nessa terça-feira (18/2), a Operação Pajeú com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram empregadas 14 equipes de policiais federais, que deram cumprimento, por volta das 6h, a 20 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Serra Talhada, Carnaubeira da Penha, Mirandiba, Belém do São Francisco, Salgueiro, Recife e Natal.

 As investigações tiveram início no fim do ano de 2018, durante uma das operações de erradicação de maconha denominada Macambira IV, onde foi identificada uma célula criminosa que era responsável pelo tráfico de maconha plantada no sertão pernambucano e enviada para diversos Estados do Nordeste.

Todos os mandados foram cumpridos na sua integralidade, *o que resultou na prisão de 17 suspeitos, sendo 15 homens e duas mulheres. Terminados os trabalhos ostensivos, foram apreendidos R$ 100 mil e diversos veículos.

Após as prisões, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro (PE), onde tomaram ciência dos mandados de prisão em seu desfavor e indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro (dependendo de sua participação) e, caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam entre 5 a 20 anos de reclusão! *

Os presos foram encaminhados ao Presídio de Salgueiro (PE) e à Penitenciária Feminina de Verdejantes (PE), onde ficarão à disposição da Justiça Estadual de Serra Talhada (PE).

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.