Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende angolano por uso de passaporte falso no Aeroporto de Fortaleza

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Polícia Federal prende angolano por uso de passaporte falso no Aeroporto de Fortaleza

A Polícia Federal prendeu no último sábado (8/2), no Aeroporto Internacional Pinto Martin, um homem, natural da Angola/África, quando tentava embarcar em voo internacional com destino a Lisboa fazendo uso de passaporte falso.

A prisão se deu no Posto de Controle de Imigração da Polícia Federal, após os policiais conferirem a documentação pessoal e a constatarem que o passageiro angolano utilizava o passaporte francês do irmão. O documento apresentava adulterações na foto, e o portador aparentava menos idade que a constante no documento de viagem.

O angolano recebeu voz de prisão, em flagrante, pelo crime de uso de documento falso, com pena de reclusão, de dois a seis anos. Em seguida, foi encaminhado à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Essa é a terceira prisão neste mês, no Aeroporto de Fortaleza, pelo mesmo delito. No penúltimo sábado (1º/2), a Polícia Federal prendeu um casal de sírios também portando passaportes falsificados.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.