Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende foragido internacional em Santo Antônio do Sudoeste (PR)

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Polícia Federal prende foragido internacional em Santo Antônio do Sudoeste (PR)

Após dias de vigilância continua na fronteira, foi preso nesta segunda-feira (3/2), em Santo Antônio do Sudoeste (PR), o empresário argentino apontado em investigações da Polícia Federal, como o maior distribuidor de lança-perfume da fronteira entre Brasil e Argentina. Foragido com mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Francisco Beltrão (PR) pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, ele era procurado há mais de 10 anos e foi preso ao entrar no território brasileiro, na manhã de hoje, em ação conjunta da Policia Federal, Polícia Militar e Força Nacional.

O homem responde a vários processos criminais pelo crime de tráfico de drogas em razão da suspeita de ser o responsável pelo envio de grandes quantidades de lança-perfume da Argentina para o Brasil nos últimos 15 anos, sempre pela região de Santo Antônio do Sudoeste (PR), chegando a ser apelidado por criminosos como Rei do Lança.

Além do cumprimento do mandado de prisão, foi apreendido, com o foragido, uma camionete do ano de 2019, 50 mil pesos argentinos e R$ 2 mil.

O preso e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Santo Antônio do Sudoeste (PR), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Sua captura foi resultado da ação conjunta da Polícia Federal, Polícia Militar e Força Nacional no enfrentamento à criminalidade na fronteira Sudoeste paranaense com a Argentina.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.