Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende homem que recebia dinheiro falso pelos Correios

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Polícia Federal prende homem que recebia dinheiro falso pelos Correios

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (27/2), em Extremoz, na Região Metropolitana de Natal, um homem suspeito de portar cédulas de dinheiro falsas. Foram apreendidas notas equivalentes a R$ 1.100, em cédulas supostamente falsas.

 A prisão do acusado se deu após o sistema de segurança dos Correios ter detectado um envelope de conteúdo suspeito que, provavelmente, seria procurado no dia de ontem. Acionada, uma equipe da PF se deslocou até a agência daquele município e, quando o homem apareceu para recebê-lo, a abordagem foi feita. Em seu poder, estavam 10 cédulas de R$ 100 e mais outra do mesmo valor encontrada em meio aos seus pertences.

 O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para autuação na Superintendência da PF, onde, durante o seu interrogatório, admitiu ter feito a compra por meio de uma pessoa de nome e paradeiro desconhecidos, o qual teria lhe oferecido o dinheiro falsificado em um grupo de aplicativo de mensagens. Ele alegou, ainda, ter sido esta a primeira vez que se envolveu nesse tipo de transação.

 Indiciado no crime de moeda falsa e, após ser submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), o suspeito encontra-se custodiado na Superintendência Regional da PF, à disposição da Justiça.

 Esta foi a segunda apreensão de notas falsas realizada pela PF que chegaram ao RN por via postal nos últimos 30 dias.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.