Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de São José de Ribamar e de Paço do Lumiar prendem acusados de vários crimes

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de São José de Ribamar e de Paço do Lumiar prendem acusados de vários crimes

Em continuidade às ações contra a criminalidade, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal realizaram ações visando o combate ao crime na região de São José de Ribamar e de Paço do Lumiar. Nessas investidas, foi preso um criminoso procurado pela Justiça. Em outras ações, foram presos, pela Polícia Militar, criminosos com, aproximadamente, 250g de uma substância esverdeada, semelhante à maconha. Em outra ação policial, a Polícia Militar realizou a prisão de mais acusados por crimes diversos.

As informações repassadas pela Polícia Civil são de que a operação conjunta resultou na detenção de um criminoso, localizado e preso no Bairro Vila Nazaré, no município de Paço do Lumiar. No momento da prisão, ele estava em via pública.

De acordo com as informações, a Policia Civil, por meio da Delegacia Especial de São José de Ribamar, com apoio da Guarda Civil Municipal, deu cumprimento na tarde da última sexta-feira (7), à um mandado de prisão preventiva. A prisão fora decorrente de decisão condenatória em desfavor do criminoso. A prisão dele se deu pelo crime de roubo qualificado, constando no processo, oriundo da 1ª Vara Criminal de Ribamar.

Ação da Polícia Militar resulta em diversas prisões

Em continuidade nas ações contra o crime, a Polícia Militar, por meio do Cpam 2 e da ação direta do 13º BPM, prendeu dois acusados pelo crime de tráfico de entorpecentes. A prisão aconteceu na última sexta-feira (7), por volta das 10 horas, no Bairro Sarney Filho, em São José de Ribamar.

De acordo com as informações da Polícia Militar, por meio do 13º BPM, as guarnições do CPU e da Malha Tropical, durante patrulhamento de rotina, realizou uma abordagem a um veículo, modelo Fiat Argo, de cor branca, no qual estavam três indivíduos, sendo que com um deles, após a revista pessoal, foi encontrado uma quantidade de uma substância esverdeada, semelhante à maconha. Os policiais encontraram, ainda, dois celulares do modelo Samsung e um relógio azul.

O motorista identificou-se como sendo motorista de Uber e que estava apenas transportando os dois passageiros. Diante da situação, fora declarado todos os direitos constitucionais e conduzidos, sem lesões corporais, à Delegacia de São José de Ribamar para dar continuidade às ações legais, sendo que, o motorista foi apresentado como testemunha dos fatos.

Mais prisões pela Polícia Militar

Outra operação da Polícia Militar, por meio da ação conjunta do Grupo Tático Móvel (GTM) do 13º BPM e da Diae/Cpam 2, adveio da Operação Amanhecer Seguro na Área da Unidade, onde, após identificação, os militares conduziram o acusado por causa de um mandado de prisão por roubo majorado. As informações foram de que o acusado fora preso na última quinta-feira (6), por volta das 7 horas, no Bairro Cidade Alta, em São José de Ribamar.

A operação que culminou na prisão desse indivíduo, teve como objetivo na identificação de suspeitos que vinham cometendo assaltos à residências, principalmente nos bairros Alto do Laranjal, Cidade Alta, Poste Vermelho, Portal do Paço, Vila Nokia e adjacências.

Ele foi revistado e, após consulta realizada, constava, em desfavor dele, um mandado de prisão por roubo majorado, pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. Ele é apontado por vítimas, de ter participado de um assalto à mão armada e uso de violência contra os ocupantes em uma residência, que aconteceu no último dia 28, na Vila Nojosa, além de ser acusado de homicídio contra um indivíduo conhecido como Sapão, na Cidade Alta.

Diante disso, foi declarado a ele os direitos constitucionais e apresentado na Delegacia de São José de Ribamar.

Denuncie! O seu anonimato será preservado.
WhatsApp-Denúncia do 13º BPM: 991552883

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.