Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Sanfonado Bagaço de Cana está prontinho para o pré-Carnaval de São Luís

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Sanfonado Bagaço de Cana está prontinho para o pré-Carnaval de São Luís

A maior manifestação de ritmos carnavalescos com sanfona, zabumba, triângulo e metais abrilhantará o pré-Carnaval de São Luís nesta sexta-feira (7/2), a partir das 20h30, no Restaurante PicuÍ Tábua de Carne, localizado no Bairro da Cohama. Será uma verdadeira mistura dos sambas tradicionais e marchinhas carnavalescas com o autêntico forró pé de serra, uma manifestação inédita em nossa capital.

Essa combinação é bonita de se ver e gostosa para dançar e para se divertir e será comandada pela turma do Bloco Sanfonado Bagaço de Cana, que fará festa do pré-Carnaval da Ilha com os grupos “Forró Pegado”, “Pé no Chão”, “Piratas da Ilha Show” e o cantor Dário Rubens.

O Bloco Sanfonado Bagaço de Cana preza pela boa música e, também, pelo resgate dos antigos carnavais. Essa agremiação chama atenção pela inclusão da sanfona nos ritmos carnavalescos, instrumento musical valorizado e respeitado em todo o mundo.

Com entrada franca, o Restaurante Picuí Tábua de Carne é um dos locais que abriga o verdadeiro forró. Sempre às sextas-feiras, o local costuma receber um grande público na concentração do Sanfonado Bagaço de Cana.

Certamente, será uma grande reunião de amigos(as).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.