Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em São Luís, Polícia Civil prende suspeitos de praticarem vários crimes na área da Vale

segunda-feira, 2 de março de 2020

Em São Luís, Polícia Civil prende suspeitos de praticarem vários crimes na área da Vale

A Policia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), deu cumprimento no último sábado (28), por volta das 16h30, a dois mandados de prisão preventiva contra dois indivíduos do sexo masculino pelos crimes de roubo qualificado com uso de arma de fogo e concurso de pessoas, além de extorsão. Crimes previstos no Artigo 157, parágrafo 2º, Incisos I e II, do Código Penal.

Os presos cometeram dois crimes, em concurso material, contra diversos funcionários da empresa Vale no dia 7/1/2020. O primeiro deles, praticado por volta das 14h, contra dois motoristas de ônibus que estavam estacionados na área da Vale, conhecida como Setor Projeto Al Shore, os quais tiveram roubados os aparelhos celulares e demais pertences pessoais.

O segundo, nesse mesmo dia (7/1), consumado por volta das 22h30, na área de vivência da empresa Plamont, também na área da Vale. Nessa ação, mais de dez funcionários tiveram pertences pessoais levados.

Durante a investigação, os dois homens foram identificados pela polícia e reconhecidos por diversas vítimas, tendo as prisões preventivas decretadas pela Justiça. Ambos tiveram suas prisões formalmente cumpridas na Delegacia do Anjo da Guarda e, em depoimento, reservaram-se ao direito de permanecerem calados e falarem somente em juízo.

Depois das formalidades, os acusados foram encaminhados para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.