Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: No litoral paranaense, Polícia Federal, Ibama e Polícia Civil combatem a pesca irregular no período do defeso

sexta-feira, 13 de março de 2020

No litoral paranaense, Polícia Federal, Ibama e Polícia Civil combatem a pesca irregular no período do defeso

Na manhã da última quarta-feira (11/3), a Polícia Federal e a Polícia Civil participaram da Operação *Decapoda, iniciada pelo Ibama com o objetivo de combater a pesca irregular, principalmente no período de defeso do camarão, de 1º de março a 31 de maio.

Policiais federais, servidores do Ibama e policiais civis do Grupo de Operações Aéreas (GOA-PC) estiveram envolvidos na operação que buscou verificar, nas indústrias pesqueiras, a documentação como licenças ambientais, Registro Geral de Pesca (RGP), cadastro técnico federal e declaração de estoque. Duas empresas foram autuadas.

A operação que aconteceu por terra, ar e água no litoral paranaense é realizada anualmente e, neste ano, fez a apreensão recorde de 37 toneladas de camarão e alguns pescados.

No primeiro dia, foram constatados o armazenamento e beneficiamento de camarão não declarado ao Ibama, bem como espécies diversas de peixes, como linguado, sardinha, pescada, manjuba, entre outros.

A Polícia Federal participou da operação com policiais especializados e embarcações.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.