Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia segunda fase da Operação Canoa Furada no Piauí

sexta-feira, 6 de março de 2020

Polícia Federal inicia segunda fase da Operação Canoa Furada no Piauí

A Polícia Federal, em ação da Força-Tarefa Previdenciária no Estado do Piauí, iniciou, nesta sexta-feira (6/3), a 2ª fase da Operação Canoa Furada, decorrente da investigação sobre a atuação de organização criminosa especializada na realização de saques de benefícios de seguro-defeso por meio da falsificação e utilização de documentos falsos.

A operação mobilizou 11 policiais federais para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados, no município de Bacabal (MA), todos expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Teresina (PI).

Essa fase da investigação tem por objetivo colher elementos de provas que permitam a identificação de outros integrantes da organização criminosa desarticulada na 1ª fase da operação, iniciada no dia 10/10/2019, ocasião em que foram presas cinco pessoas pertencentes ao grupo.

No decorrer das investigações, restou comprovado que esse grupo criminoso já causou prejuízo de, aproximadamente, R$ 500 mil aos cofres públicos.

Os investigados presos na 1ª fase da operação estão respondendo à ação penal na 1ª Vara Federal de Teresina pelos crimes de: organização criminosa (Art. 2º da Lei 12.850/13); estelionato qualificado (Art. 171., § 3º do Código Penal); falsidade ideológica (Art. 299. do Código Penal); e uso de documento falso (Art. 304. do Código Penal).

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.