Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende suspeito de praticar assalto aos Correios no Espírito Santo

sexta-feira, 13 de março de 2020

Polícia Federal prende suspeito de praticar assalto aos Correios no Espírito Santo

A Polícia Federal iniciou na última quarta-feira (11/3), após três meses de investigação, operação policial com o objetivo de prender assaltante dos Correios.

A operação contou com a participação de 15 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de três mandados de busca e apreensão nos endereços do investigado nos municípios de Serra e Cariacica, e o cumprimento do respectivo mandado de prisão desse indivíduo, expedido pela Justiça Federal de Vitória.

Entenda o caso

O cidadão, de 19 anos, participou de roubos a agências dos Correios do Espírito Santo, entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020. Até o momento, foi comprovada sua participação em seis roubos nesse período, quais sejam: Fundão (5/12/2019), Pancas (10/12/2019), Anchieta (15 e 22/1/2020), São Domingos do Norte (6/2/2020) e Santa Maria de Jetibá (27/2/2020).

No último roubo, o assaltante conseguiu fugir da perseguição dos policiais militares após o crime, escondendo-se no mato na localidade de Possmosen.

Foram apreendidos aparelhos celulares na sua posse, sendo que um deles, inclusive, era uma encomenda roubada em uma das agências dos Correios.

As investigações continuarão para identificação de outros envolvidos e para verificar se o assaltante participou de outros crimes.

Crimes investigados

 O investigado responderá pelo crime de roubo qualificado, previsto no Artigo 157, § 2º, incisos II e V, e § 2º-A, inciso I do Código Penal, cujas penas, somadas, poderão chegar a 16 anos de reclusão por roubo.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.