Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende uma suspeita por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Pernambuco

terça-feira, 3 de março de 2020

Polícia Federal prende uma suspeita por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Pernambuco

A Polícia Federal prendeu em flagrante, no dia 29/2, por volta das 12h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma pessoa que transportava droga em sua bagagem.

A prisão aconteceu durante fiscalização destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre.

Em fiscalização de rotina, policiais federais separaram algumas bagagens de passageiros para que fossem submetidas ao aparelho de raio-X, quando perceberam a existência de uma mala de um voo procedente do aeroporto de Goiana (GO), com diversos elementos orgânicos em formato de tabletes que estavam escondidos em meio a vestuários.

A proprietária da bagagem foi identificada. A ação foi concluída quando os federais, ao abrirem a mala em sua presença, encontraram oito pacotes embalados em fita adesiva, totalizando um peso bruto de 8,7kg de cocaína em forma pastosa.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante e, em seguida, foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido nos artigo 33 e 40, incisos V, da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e, caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Estatística de apreensões no Aeroporto dos Guararapes 

Essa é a quarta apreensão de cocaína feita pela Polícia Federal no Aeroporto dos Guararapes. Até agora, quatro pessoas foram presas, sendo três mulheres e um homem, e aprendidos 27kg de cocaína. No ano passado, 10 pessoas foram presas no Aeroporto dos Guararapes, sendo três homens e sete mulheres, e apreendidos 60,2kg de cocaína e 30kg de skunk.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.