Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal realiza operação de enfrentamento ao tráfico de drogas em Mato Grosso

terça-feira, 10 de março de 2020

Polícia Federal realiza operação de enfrentamento ao tráfico de drogas em Mato Grosso

A Polícia Federal apreendeu, na manhã do último sábado (7/3), uma aeronave carregada com cocaína, em uma localidade próxima da divisa dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O piloto da aeronave desobedeceu à ordem da Força Aérea Brasileira (FAB) para realizar pouso obrigatório em Cuiabá, descendo em uma pista clandestina e, na busca por frustrar a ação repressiva, ateando fogo à aeronave.

A ação policial foi iniciada imediatamente, com o objetivo de combater organização criminosa envolvida com tráfico de drogas realizado por via aérea. A organização criminosa, que já estava sendo monitorada pela PF, buscava a droga na Bolívia e a internalizava no país por meio de pequenas aeronaves.

Vinte policiais federais participaram da ação integrada, que contou, também, com o apoio da FAB,  Polícia Militar do Mato Grosso (PM-MT), Cipoaer e Gefron.

A iniciativa faz parte do esforço conjunto e integrado das forças envolvidas para a repressão a voos ilícitos, realizados na região, principalmente durante o período noturno. Diligências continuam sendo realizadas para a desarticulação de toda organização criminosa, buscando a prisão dos líderes e apreensão de bens e valores.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.