Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Vereador Marcial Lima pede equipe multidisciplinar de saúde no combate ao novo coronavírus em São Luís

sábado, 28 de março de 2020

Vereador Marcial Lima pede equipe multidisciplinar de saúde no combate ao novo coronavírus em São Luís

O vereador Marcial Lima (Podemos) conclamou a sociedade a reforçar o seu apelo para que seja apresentado o Comitê de Crise, com equipe multidisciplinar de saúde, para elaborar e executar medidas de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus em São Luís. Reafirmando o seu compromisso de ajudar no enfrentamento ao grave problema de saúde pública, ele recomenda a todos os cidadãos que avaliem, comentem e solicitem a atuação transparente do comitê.

“Estamos recomendando, como vereador, que aqui na capital maranhense, município que representamos na Câmara, apareça o Comitê de Crise sobre o novo coronavírus. Por enquanto, como mensagem oficial do Poder Público, em entrevistas e redes sociais, só ouvimos a fala de políticos (governador, prefeito e secretário de Saúde), nenhum deles com formação técnica na área de saúde”, alertou.

Marcial Lima pergunta onde estão os profissionais de saúde, uma vez que São Luís tem médicos altamente especializados e capacitados na área de infectologia.

“Neste momento, entendo que é importante saber quem integra este comitê de crise, se são profissionais preparados para falar da doença e com claridade”, pontuou.

O vereador reforça que, no Maranhão, há muitos profissionais na área de infectologia, preparados e competentes para o serviço. Ele sugere aos políticos (gestores que estão no cargo) que continuem adotando ações importantes no combate ao vírus.

Mas defende que as informações, como número de casos e procedimentos adotados contra a Covid-19 sejam repassadas à população por profissionais do ramo, a fim de dar mais credibilidade e tranquilidade ao povo.

“Se existir o Comitê de Crise, não custa nada apresentar os nomes dos integrantes e a formação profissional de cada um. Pedimos para melhorar e avançar o combate ao novo coronavírus”, finalizou.

(Informações do Blog do Daniel Matos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.