Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Vereador Marcial Lima pede vacinação contra H1N1 em farmácias de São Luís

quarta-feira, 18 de março de 2020

Vereador Marcial Lima pede vacinação contra H1N1 em farmácias de São Luís

Com o avanço da gripe H1N1 na capital maranhense e casos de mortes registrados na Região Metropolitana de São Luís, o vereador Marcial Lima (PODEMOS) faz um apelo ao secretário estadual  de Saúde, Carlos Lula. O parlamentar defende a necessidade de se firmar uma parceria público-privada – entre o Estado, Prefeitura de São Luís e redes de farmácias da capital – para combater a propagação dessa doença.

Para Marcial Lima, uma medida que pode ter efeito positivo é a utilização de farmácias como pontos de vacinação contra a gripe H1N1, o que reduziria grandes aglomerações de pessoas nos postos de saúde.

A expectativa é que, a partir da próxima segunda-feira (23), a procura pela vacina contra a gripe H1N1 aumente significativamente. De acordo com o vereador, a vacinação nas farmácias poderia ser voltada para os idosos, que fazem parte do grupo de risco e são suscetíveis a serem infectados.

“A vacinação nas farmácias pode atender pessoas idosas que já procuram, costumeiramente, esses estabelecimentos na entrega normal dos seus medicamentos”, explicou o vereador Marcial Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.