Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em ação conjunta, Polícia Civil inicia Operação Carga Pesada e cumpre vários mandados

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Em ação conjunta, Polícia Civil inicia Operação Carga Pesada e cumpre vários mandados

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, em parceria com a Polícia Civil do Piauí, iniciou, na manhã dessa quarta-feira (29), a Operação Carga Pesada com objetivo de desbaratar uma organização criminosa responsável por diversos roubos de carga e de caminhões no Estado do Maranhão e do Piauí. Na operação, foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva em desfavor dos integrantes da organização criminosa, além de 10 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Durante as investigações, foi constatado que as lideranças da organização eram integrantes de uma mesma família (pais e filhos) que possui uma autorreformadora de caminhões e que funcionava no Bairro Vila Irmã Dulce, na cidade de Teresina (PI).

Segundo informações obtidas nas investigações, há indícios de que a referida organização criminosa seja responsável por diversos roubos de caminhões, bem como adulterações de caminhões realizadas pela organização. Os participantes desse grupo ou, pelo menos, a maioria deles foi presa ontem.

No andamento das investigações, os policiais apreenderam vários caminhões, peças de veículos, bem como cargas de origem ilícita. Restou demonstrado que, concomitantemente às adulterações realizadas nos veículos, a organização repassava as cargas subtraídas para receptadores que também foram presos na operação.

De acordo com o delegado regional de Timon, se essa não é a maior, é certamente umas das maiores quadrilhas de roubo à carga do Nordeste que atua há mais de 20 anos, no mundo do crime. Agem no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

As prisões dessa operação são decorrentes de investigações da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic) e da Polícia Civil do Piauí.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.