Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em ação conjunta, polícias Civil e Militar apreendem seis motocicletas roubadas e prendem cinco acusados

domingo, 12 de abril de 2020

Em ação conjunta, polícias Civil e Militar apreendem seis motocicletas roubadas e prendem cinco acusados

Ações contra a criminalidade estão intensificadas de forma geral no Estado do Maranhão. A meta é o combate às práticas de crime em todas as suas instâncias. No município de Bacabal, é um desses exemplos, onde aconteceu a prisão de um grupo de criminosos na última quinta-feira (9). Foram presos cinco acusados e apreendidas seis motocicletas. A Operação Bacabal, como fora identificada, iniciou-se por volta das 11 horas e terminou por volta das 19 horas, com ações diretas pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Bacabal.

As informações repassadas são de que a equipe do Bope foi informada pela Polícia Civil de Bacabal, que, no dia 9/4, na cidade de Bacabal, houve o roubo de uma motocicleta POP, de placa OJC-0341. A vítima dispunha de algumas informações quanto ao endereço dos supostos meliantes.

Após os policias se certificarem das informações, eles se deslocaram para os endereços indicados, sendo realizadas abordagem aos suspeitos, oportunidade em que foram encontrados, na residência deles, seis projéteis de calibre 38 e duas motocicletas. Ainda, por meio de uma informação anônima, os policiais foram avisados de que havia duas motocicletas, frutos de roubo, escondidas na cidade de São Luís Gonzaga.

A Polícia Militar, por meio do Bope, ao se deslocar para a referida cidade, foi informada de que uma motocicleta já se encontrava na delegacia, objeto este entregue por um dos suspeitos. Na oportunidade, os policiais obtiveram informações de que a outra motocicleta estaria com outro suspeito, em um povoado das redondezas. Com apoio do Serviço de Inteligência do 15º BPM, foi realizada diligência no endereço constatado, onde fora feito o cerco e encontrada a moto e o outro suspeito procurado.

Material apreendido na Operação Bacabal: uma moto Titan de placa HPZ-2044; uma moto Titan de placa NHQ-5667; uma moto Bros de placa NWT-1188; uma moto POP de placa OJC-O341; uma moto Suzuki de placa NXA-6802; R$ 620; um coldre; cinco identidades; três celulares; e seis projéteis calibre 38.

Todos os conduzidos foram entregues à Delegacia Regional de Bacabal sem lesões, bem como o material apreendido. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.