Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Zé Doca (MA)

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Zé Doca (MA)

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu dois mandados de prisão na última terça e nessa quarta-feira (21 e 22), na cidade de Zé Doca (MA), em desfavor de dois indivíduos do sexo masculino: Um por não retornar ao presídio depois da saída temporária; e o outro por cometer homicídio.

O acusado preso na terça-feira (21), de 36 anos, descumpriu o prazo de saída temporária e cumpre pena por tráfico de drogas, crime praticado em Santa Luzia do Paruá (MA). Ele não retornou para a Unidade Prisional no prazo determinado pela Justiça e requereu a antecipação da progressão de regime (para aberto) ou prisão domiciliar, usando como argumento a crise causada pela Covid-19. Alegou que as unidades prisionais poderiam ser foco de contágio de disseminação do novo coronavírus, fundamento que foi refutado pelo órgão ministerial e pelo Poder Judiciário.

Já o mandado cumprido, no fim da tarde dessa quarta-feira (22), se deu por meio da Equipe de Capturas da 8ª Delegacia Regional de Zé Doca que cumpriu mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, de 35 anos de idade, suspeito de matar Lucas Silva de Moraes, assassinado no mês de maio de 2019, no município de Zé Doca (MA).

Em 23 de maio de 2019, a esposa de Lucas procurou a Polícia Civil e registrou ocorrência de desaparecimento do marido, informando que ele foi visto pela última vez andando pela estrada vicinal da Quadra São Vicente, zona rural do município de Zé Doca (MA).

O homicídio foi confirmado dia 31 de maio de 2019 quando o corpo de Lucas foi achaado, em estado avançado de decomposição, em uma estrada vicinal, no fim da Rua Ana Justina, próximo ao Lixão, no Bairro Vila Nova, na cidade de Zé Doca (MA).

As investigações apontam para o homem que foi preso ontem (22), como principal suspeito de ter executado Lucas Silva de Moraes, razão pela qual a polícia judiciária representou e cumpriu o mandado de prisão em desfavor dele.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.