Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende acusado de cometer diversos crimes em Zé Doca

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Polícia Civil prende acusado de cometer diversos crimes em Zé Doca

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, na tarde da última sexta-feira (17), um homem acusado de cometer três homicídios qualificados, sendo um consumado e dois tentados, além dos crimes de posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada, associação criminosa e posse de drogas para consumo pessoal.

A operação policial foi conjunta com a Polícia Militar, e a prisão aconteceu na Rua 15 de Novembro, centro do município de Zé Doca (MA).

O autuado é suspeito de ser um dos autores do homicídio cuja Vítima foi Francisco de Medeiros Pereira Júnior, conhecido como Moeda, que aconteceu na tarde do dia 15/4/2020, em Zé Doca (MA).

Na mesma ação, os criminosos tentaram matar a esposa de Moeda, chegando a atingi-la com um disparo de arma de fogo, mas ela sobreviveu.

Ao tomar conhecimento dos homicídios, a Polícia Civil identificou as características dos dois autores e da motocicleta usada por eles e compartilhou as informações com a Polícia Militar. Ambas as forças de Segurança diligenciaram, de forma ininterrupta, a fim de localizar e prender os autores, o que se deu na tarde do dia 17/4/2020.

No referido dia, os policiais militares procuraram a 8ª Delegacia Regional de Zé Doca e compartilharam que tinham a informação de que vários criminosos, dentre eles os que mataram Moeda, estavam em uma residência na Rua 15 de Novembro, centro de Zé Doca.

Identificada a casa, as polícias Civil e Militar montaram uma operação para a abordagem dos moradores, que culminou na prisão do indivíduo suspeito de matar Moeda e, também, na apreensão de um revólver calibre .38 Special com numeração raspada, dez projéteis, sendo um deflagrado, além de roupas usadas pelo Investigado quando do cometimento do homicídio.

Também foram encontradas, na casa, as joias roubadas da joalheria Rubi Joias, loja localizada em Zé Doca, assaltada em 18/3/2020 e porções de drogas tipo maconha, dentre outros objetos.

O local era usado por diversos criminosos, funcionando como ponto de apoio para que os meliantes cometessem variados crimes e ali se escondessem.

O acusado tem 24 anos, é natural de Pinheiro (MA), suspeito de integrar associação criminosa responsável por diversos crimes na região, dentre eles homicídios, roubos e tráfico de drogas.

A sociedade ganhou com a atuação integrada das polícias Civil e Militar do Estado do Maranhão, que não medem esforços para a aplicação da lei.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.