Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate organização criminosa em Minas Gerais

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Polícia Federal combate organização criminosa em Minas Gerais

Na manhã da última quarta-feira (8/4), a Polícia Federal iniciou, em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais, a Operação Saepta para investigar conduta de um possível integrante de facção criminosa que agia em Minas Gerais.

Foram cumpridos, em Uberaba, três mandados judiciais de busca e apreensão e um mandado judicial de prisão preventiva; todos expedidos pela 1ª Vara Criminal de Uberaba, após representação feita pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-MG).

As investigações tiveram início em março deste ano e identificaram um homem que residia em Uberaba e teria utilizado nomes falsos para se esquivar de mandado judicial de prisão que havia contra si, por condenação por homicídio qualificado que teria cometido em São Paulo (SP). Há indícios de que o foragido seria integrante de uma facção criminosa.

O cumprimento das buscas ocorreu em duas residências e numa loja de revenda de veículos de propriedade do investigado, que pode estar servindo de fachada para movimentação de recursos da facção criminosa.

Caso seja condenado, o homem poderá cumprir até 23 anos de prisão pelos crimes de falsidade ideológica, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

 (Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.