Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar apreende artefatos explosivos em Imperatriz (MA)

terça-feira, 21 de abril de 2020

Polícia Militar apreende artefatos explosivos em Imperatriz (MA)

Na manhã do último sábado (18), a Polícia Militar, por meio do 3º Batalhão, apreendeu grande quantidade de artefatos explosivos na cidade de Imperatriz e desarticulou ação de uma quadrilha especializada em assaltos a instituições financeiras.

O Serviço de Inteligência do 3º BPM foi acionado para investigar uma casa na Avenida Tiradentes, nº 48, Vila Macêdo, onde supostamente haveria explosivos. Chegando lá, foi constatado um fosso com várias cargas de emulsão explosiva, além de pontas de lança para furar pneus e recortes de madeira para fixar carga explosiva.

Foram apreendidas 93 emulsões encartuchadas, um rolo de cordel detonante, dois estopins, um cartucho calibre 38, um recorte para direcionar carga explosiva, seis quilos de pontas de lança, um macaco de mão e várias braçadeiras.

Foi acionado o Grupo de Operações Especiais (GOE) do 3º BPM e um policial especialista em explosivos, além do Centro Tático Aéreo (CTA) que designou, também, um técnico exclusivista para avaliar e retirar o material.

Diante dos fatos, todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia para as devidas providencias.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.