Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende quadrilha acusada de assaltar loja em Santa Helena

sábado, 4 de abril de 2020

Polícia Militar prende quadrilha acusada de assaltar loja em Santa Helena

Policiais militares do 10º BPM prenderam, na noite da última quinta-feira (2), cinco homens acusados de assaltarem uma loja comercial no centro da cidade de Santa Helena (MA). A prisão aconteceu na cidade de Pinheiro (MA) e resultou na apreensão de três armas de fogo e vários projéteis. Na ação, foram recuperados celulares, “tablets” e dinheiro roubados.

Segundo os militares, no fim da manhã, a guarnição de Santa Helena foi informada do assalto e que os indivíduos tinham fugido em um veículo Sandero prata, placa NWS-0387, sentido Pinheiro (MA). A guarnição saiu em diligências e informou as equipes de Pinheiro para montarem barreiras.

O veículo foi localizado, e o condutor informou que havia sido mantido refém por três indivíduos que o fizeram dirigir pela cidade de Pinheiro e ir para Santa Helena, onde efetuaram o assalto da loja.  Após o assalto, saíram com ele dirigindo pela MA e, em determinado local, pegaram uma estrada vicinal, colocndo-o no porta-malas, enquanto que os suspeitos saíram em um carro vermelho. O condutor foi apresentado na DP, para ser interrogado pelo delegado de plantão.

Já no fim da noite do mesmo dia, policiais militares de Pinheiro receberam informações de que os autores do assalto estavam vindo pela MA-106, sentido Pinheiro, em um veículo Fiat Mobi, vermelho. Nas imediações do Posto de combustível Dayvison,  o veículo foi localizado e detido pela Polícia Militar.

Cinco suspeitos do assalto foram detidos e, com eles, os militares apreenderam três armas de fogo, sendo uma pistola ponto 40 (carregada com onze projéteis), uma pistola calibre 380 (carregada com 17 projéteis) e um revólver calibre 38 (carregado com cinco projéteis).

Os militares apreenderam também, com os suspeitos, vários objetos subtraídos do assalto, sendo nove “tablets”, cinco “notebooks”, vinte e cinco celulares, dois relógios e a quantia de 5.817 reais em dinheiro.

Todos os suspeitos e o material apreendido – veículo e objetos recuperados – foram apresentados na Delegacia Regional de Pinheiro.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.