Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em operação conjunta, polícias Civil e Militar prendem criminoso e apreendem armas de fogo em Santo Antônio dos Lopes (MA)

domingo, 10 de maio de 2020

Em operação conjunta, polícias Civil e Militar prendem criminoso e apreendem armas de fogo em Santo Antônio dos Lopes (MA)

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio do Departamento do Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Decrif/Seic), com apoio da 14ª Regional de Pedreiras e do Cosar da Polícia Militar do Maranhão, em continuidade às investigações relacionadas aos crimes praticados contra instituições financeiras, deu cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, expedidos pelas comarcas de Anajatuba (MA) e de Sítio Novo (MA), em desfavor de suspeito envolvido em roubos, com uso de armas de fogo, realizados contra as agências do Banco do Bradesco das supracitadas cidades nos meses de janeiro e fevereiro de 2020.

A operação foi iniciada nas primeiras horas da última sexta-feira (8/5), na zona rural do município de Santo Antônio dos Lopes (MA).

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram três armas de fogo (duas espingardas cal. 20 e um revólver cal. 38), uma quantia em dinheiro e munição (calibres 20, 38 e .40). Além desse material apreendido, o suspeito apresentou aos policiais um documento de identidade falso.

Destaca-se que o revólver cal. 38 encontrado na casa do suspeito foi subtraído dos vigilantes da agência do Banco Bradesco da cidade de Sítio Novo (MA).

Diante dos fatos, além dos mandados cumpridos, o suspeito foi atuado, em flagrante, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e uso de documento falso.

Vale ressaltar que o suspeito é foragido do sistema penitenciário estadual após ter sido beneficiado com a saída temporária do Dia das Crianças em 2019 e não ter regressado.

O acusado já foi condenado pelos crimes de homicídio, roubos (inclusive contra bancos) e porte ilegal de arma de fogo.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.