Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Juiz que decretou o “lockdown” sofre ameaça de morte

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Juiz que decretou o “lockdown” sofre ameaça de morte

O juiz Douglas Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís, disse em entrevista ao programa “Acorda, Maranhão”, na Rádio Mirante AM, com Marcial Lima, que está sendo ameaçado de morte por causa da decisão dele que obrigou o governo do Maranhão a decretar o “lockdown” em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

As ameaças, segundo Douglas Martins, foram feitas em perfis nas redes sociais dele, desde a última quinta-feira (30/4), quando decretou o “lockdown” que entrará em vigor amanhã (5/5) e vai até o próximo dia 15 de maio.

O juiz disse não temer nenhuma das ameaças que recebeu e que os autores e os perfis já estão sendo investigados pelos órgãos de segurança.

“Tem gente ameaçando me bater nas ruas, tem gente me ameaçando de morte. As pessoas não respeitam, as pessoas acham que podem só porque o juiz proferiu uma decisão dizer que vão me matar como tem aparecido. Basta você abrir o meu Instagram, e você vai ver lá. Uns dizendo que vão me bater e outros que vão me matar porque não concordam com a minha decisão. Olhem o grau de falta de civilidade. As pessoas não têm mais um equilíbrio, elas não sabem mais discordar da decisão. Eu acho que o juiz está errado, eu acho que ela é inconstitucional e fere o direito de ir e vir das pessoas e que fere a questão dos poderes. Eu não concordo que fere, mas eu concordo com o direito que elas têm de criticar. As pessoas têm o direito de criticar, mas não têm o direito de dizer que vão me matar, o direito de dizer que vão me bater e que vão me agredir. Um grupo de pessoas absolutamente intolerantes. Elas sequer sabem mais como criticar alguém sem ofender. Em que mundo nós vivemos?”, disse.

Segundo Douglas Martins, as ameaças estão sendo apuradas pelo Tribunal de Justiça e pela polícia.

“Eu já encaminhei essas denúncias ao setor de segurança do Tribunal, e eles já estão tomando providências muito eficazes em relação a isso. Eu estou absolutamente tranquilo, não estou preocupado nem um pouco com essas ameaças. Não é que não esteja preocupado, mas eu estou me sentindo absolutamente seguro. Não estou com medo. A segurança do Tribunal está cuidando desse aspecto, a própria polícia está cuidando disso, apurando as responsabilidades de quem fez essas ameaças para providências cabíveis”, afirmou.

Douglas Martins disse que as mesmas pessoas que cometem indisciplinas e vão às ruas são as mesmas que, depois, vão à procura de leitos para pessoas infectadas com o coronavírus.

“Essa mesma indisciplina que faz uma pessoa dizer que vai matar o juiz por uma decisão é a mesma que faz as pessoas saírem na rua apesar da ordem de que é para ela não sair nas ruas e essa pessoa morre depois ou, então, aparece ligando para o teu programa [Rádio Mirante AM] pedindo uma vaga para um parente muito doente com coronavírus. Então, vamos deixar essa vaga para uns que não teve a opção de ficar em casa porque tem gente que está na rua porque não tem opção e trabalha na rede de saúde, em farmácia, em segurança privada e trabalha na imprensa”, finalizou.

(Informações do Blog do Zeca Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.