Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende acusado de receptação e latrocida foragido da Justica do Pará

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Polícia Civil prende acusado de receptação e latrocida foragido da Justica do Pará

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, na tarde da última quarta-feira (6), por volta das 17 horas, na cidade de Santa Inês (MA), um indivíduo com uma moto Honda Bros, de origem roubada. A prisão se deu, por meio da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês (MA), pela equipe de Capturas, sob a coordenação do delegado regional.

Os policiais civis receberam a informação de que um indivíduo havia deixado uma motocicleta, tipo Honda Bros, numa oficina, no Bairro Santo Antônio. Ao verificarem os dados da referida moto, os policiais constataram que o veículo tinha sido roubado.

A equipe de Capturas continuou as investigações, realizando o monitoramento próximo à oficina. Por volta das 17 horas, o acusado foi até o local e tentou retirar a motocicleta, momento em que foi abordado pelos policiais.

Já na 7ª Delegacia Regional, o acusado forneceu nomes falsos para a equipe, com intuito de ludibriar os policiais. No primeiro momento, disse que o nome dele era Edialyson dos Santos Araújo e, depois, Eduardo Santos Araújo.

Foram realizadas várias pesquisas e, durante a investigação, os policiais descobriram que se tratava de um indivíduo de alta periculosidade, que tinha contra si um mandado de prisão em aberto, em Parauapebas (PA), pela prática do crime de latrocínio, em que tirou a vida de uma jovem de 14 anos. Nesse crime, o acusado usou o nome de Eduardo Santos Araújo e, depois que foi preso, fugiu do sistema prisional do Estado do Pará.

Aqui no Maranhão, também foi preso, no município de Santa Helena (MA), de posse de um carro roubado, em que usou o nome de Edialyson dos Santos Araújo. Sendo que, no município de Governador Nunes Freire (MA), também fugiu do sistema prisional por duas vezes.

Depois de passar pelas formalidades de praxe, o conduzido foi entregue ao sistema prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.