Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende homem com arma de fogo no Bairro do Vinhais

sábado, 2 de maio de 2020

Polícia Militar prende homem com arma de fogo no Bairro do Vinhais

Policiais militares do 8º BPM prenderam, no início da manhã dessa sexta-feira (1º/5), um homem por porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu durante uma abordagem a uma residência no Bairro do Vinhais, em São Luís, e resultou na apreensão de um revólver calibre 38, carregado com cinco projéteis (quatro intactos e um deflagrado).

Segundo os militares, as guarnições foram designadas, via Ciops, para atenderem a uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública, na Rua 30, Conjunto Vinhais.

Ao chegarem ao local, a vítima informou que um homem foi até a residência dela e derrubou o portão do imóvel com um pontapé, momento este em que ele (a vítima) estava retornando de uma padaria próxima e que, ao perceber a chegada dela, o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo em direção dela. A vitima informou, também, que o homem fugiu  em direção a residência dele, localizada na Rua 36 do Bairro Vinhais.

De posse dessas informações, militares do Grupo Tático Móvel e do veículo policial da Cohama deslocaram-se até o endereço onde foi mantido contato com o pai do suspeito. Ele informou que seu filho estava armado, em estado agressivo e e muito nervoso, e liberou a entrada dos policiais na residência. Foi feito contato visual e verbal com o suspeito, que resistiu à prisão, desobedecendo aos comandos dos policiais, sendo necessário o uso diferenciado da força para contê-lo.

Durante a revista pessoal, foi constatado que o acusado estava de posse de uma arma de fogo. Ele confessou que o cartucho deflagrado estava na lixeira do banheiro da residência. Após revista no interior da casa, foi encontrada uma porção de substância semelhante a maconha.

Diante dos fatos, o homem foi apresentado no Plantão Central das Cajazeiras sem lesões corporais.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.