Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende suspeitos de praticarem estelionato em Açailândia

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Polícia Militar prende suspeitos de praticarem estelionato em Açailândia

Na tarde dessa quarta-feira (20), por volta das 17h30, policiais militares de Açailândia, durante rondas ostensivas pelo Bairro Laranjeiras, avistaram um veículo suspeito, Jeep Renegade, com placa de Belo Horizonte (MG). O motorista desse carro, ao avistar o veículo policial, tentou evadir-se do local, mas, logo, foi alcançado e abordado pelo Grupamento da Força Tática.

Durante a abordagem, foi constatado que o condutor estava consumindo bebida alcoólica e, ao ser indagado sobre sua documentação pessoal e do veículo, ele afirmou que não era de Açailândia e que estava hospedado em um hotel da cidade. Para constatar a veracidade, a guarnição acompanhou o suspeito até o local relatado. Atentos, os policias perceberam que o condutor do veículo mexia em dois celulares “logados” na página do Auxílio Emergencial do governo federal. Fato este que levantou a suspeita de que se tratava de estelionatário.

 Ao ser questionado, um dos suspeitos confessou aos policiais que recebia a quantia de cem reais para cada cadastro feito. Em um dos quartos do hotel, onde o grupo estava, foram encontrados dois celulares e um “notebook”, todos conectados em contas do Auxílio Emergencial. Foi verificado, também, que um dos ocupantes fazia uso de uma substância semelhante à maconha.

Diante da situação, a Força Tática, com apoio de outras equipes policiais, deu voz de prisão aos suspeitos. O grupo era composto por cinco homens e uma mulher. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, para as providencias cabíveis e para esclarecimentos.

 No local, foram, ainda, apreendidos quatro veículos (três motocicletas e um carro), vários celulares, uma quantia de dinheiro, documentos pessoais, cartões e dois “notebooks”.

 (Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.