Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Caso Diogo Sarney: SHPP e Icrim realizam reconstituição do crime nesta segunda-feira

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Caso Diogo Sarney: SHPP e Icrim realizam reconstituição do crime nesta segunda-feira

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e o Instituto de Criminalística (Icrim) realizaram na manhã desta segunda-feira (29/6), na Rua Frei Antônio, na Ponta d’Areia, a reconstituição do assassinato do publicitário Diogo Costa, que aconteceu no dia 16 de junho, no Bairro da Lagoa da Jansen.

De acordo com Robson Mourão, diretor do Icrim, o exame realizado hoje (29/6) foi de alta complexidade e permite verificar e confrontar as versões apresentadas. O próximo passo, segundo ele, é aguardar a análise dos exames de laboratório e perfil genético do Instituto de Genética Forense, que devem ser divulgados ainda nas próximas semanas, no início de julho.


Ainda segundo o diretor, a criação de um retrato falado do suspeito teria sido um fator importante para o prosseguimento das investigações.

Além das equipes do Icrim e SHPP, parentes da vítima também acompanharam a reconstituição do assassinato.

Na manhã da última sexta-feira (26/6), o suspeito se apresentou na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), ao lado de seu advogado, alegando ter sido o responsável pela morte de Diogo Campos.

Ainda segundo o atual suspeito, ele estava acompanhado de mais duas pessoas, indo praticar crimes, quando se deu a briga de trânsito. Após a discussão, ele teria pegado a arma, que não era dele, e atirado no publicitário.



Entenda o caso:

O publicitário Diogo Adriano Costa Campos foi assassinado com um tiro no pescoço, após uma discussão no trânsito, na manhã do dia 16 de junho, no Bairro da Lagoa da Jansen.

Diogo estava saindo de casa, quando quase colidiu com um Argo vermelho, que seguia pela Rua Frei Antônio, no Bairro da Ponta d’Areia. Após investigações, imagens das câmeras de segurança do condomínio onde o publicitário morava comprovaram que não houve colisão entre os dois veículos.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.