Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Forças de Segurança prendem suspeitos de cometerem assaltos a agencias bancárias em cidades maranhenses

terça-feira, 9 de junho de 2020

Forças de Segurança prendem suspeitos de cometerem assaltos a agencias bancárias em cidades maranhenses

Efetivando ações de pronta resposta contra o crime, o 15º BPM de Bacabal e a 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil, após investigações e monitoramento, prenderam três indivíduos em Vitorino Freire. Além desses criminosos, os policiais apreenderam um arsenal de armas de fogo de calibre pesado e munição. Os armamentos pertenciam à uma quadrilha envolvida com ataques às agências bancárias nos Estados do Piauí e do Maranhão.

As informações acerca da operação foram de que no dia 6 de junho de 2020 (sábado), por volta das 20h, uma guarnição da polícia fora informada, por meio de populares, de que haviam evitado uma tentativa de assalto no Povoado Santa Luzia, município de Vitorino Freire (MA). Os moradores teriam reagido ao avistarem um assalto em andamento. Eles teriam detido uma mulher e um homem, sendo que um terceiro fugiu.

De imediato, foi deslocada uma guarnição até o local para verificar a ocorrência. Chegando ao local, os policiais verificaram que era verdadeira a informação repassada. A população teria detido duas pessoas e, com elas, uma pistola, .40mm, modelo 24/7, de uso restrito, com nove projéteis intactos e numeração suprimida. A dupla teria sofrido lesões e, por esse motivo, fora encaminhada ao pronto-socorro de Bacabal.


Depois de eles serem encaminhados para a delegacia, fora descoberto que um deles tem um mandado de prisão em aberto e que já havia participado de um assalto a banco no Estado do Piauí.

Após as investigações preliminares, foi sabido que, no município de Vitorino Freire, havia um cidadão que estava com armas, tipo fuzil, para a prática de assalto a banco na região. O indivíduo já era conhecido da Polícia Militar (PM), pois é envolvido com tráfico de drogas e apoio a assaltantes no ano de 2019.

Diante das informações, a equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil, o 15º BPM de Bacabal e o Cosar deslocaram-se para Vitorino Freire, durante a madrugada, a fim de realizar as incursões ao acusado.

Segundo as informações da polícia, foram realizadas incursões na residência de um dos suspeitos no amanhecer, sendo encontrado apenas munição .40.

A polícia tinha conhecimento de que ele possuía uma chácara no interior de Vitorino Freire. Os policiais se deslocaram até o local, onde, após buscas, localizaram o acusado e o prenderam.

Na chácara, os policiais encontraram duas armas longas e bastante munição, sendo: um fuzil AK-47 cal. 7.62 e um fuzil modelo semelhante ao M-16 cal. 5.56.

As investigações da polícia deram-se seguimento e descobriram outro acusado com mais armas, em Lago da Pedra (MA). Este guardava outro fuzil, bem como em Presidente Dutra (MA). Os policiais foram até Lago da Pedra, mas não encontraram o indivíduo nem a casa.


Arsenal pesado e dinamites apreendidas

As polícias Civil e Militar foram até a cidade de Presidente Dutra e, com o apoio da Força Tática do 18º BPM local e do Centro Tático Aéreo (CTA), chegaram ao município citado e, na chácara, que fica a 3km do centro da cidade, apreenderam mais três fuzis, calibre 7.62mm, farta munição, carregadores, três baldes com miguelitos, 36 bananas de dinamite, uma placa de colete balístico com duas placas balísticas, várias mochilas, máscaras e luvas, remédios e comida.

Após a prisão dos acusados e apreensão de todas as armas e objetos diversos, os policiais retornaram para Bacabal (MA), onde os indivíduos foram apresentados à autoridade competente.

Ao todo foram apreendidos cinco fuzis (4 cal. 7.62 e um cal. 5.56) e uma pistola (cal. 40), 36 bananas de dinamite, colete balístico e munição. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.