Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Na Região Tocantina, Polícia Militar apreende armas de fogo e prende homem por violência doméstica

terça-feira, 30 de junho de 2020

Na Região Tocantina, Polícia Militar apreende armas de fogo e prende homem por violência doméstica

Em duas ações distintas, policiais militares do 3º BPM apreenderam três armas de fogo e vários projéteis de calibres (.22, .28 e .38). As ações aconteceram nessa segunda-feira (29), nas cidades de Edison Lobão e Imperatriz, na Região Tocantina, e resultaram na prisão de duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.

Na primeira ação, populares procuraram o Destacamento Policial Militar (DPM) informando que um morador da Vila Palmares, no município de Governador Edison Lobão, praticava maus-tratos constantes contra a esposa dele e que, no último sábado, dia 27/6, o suspeito teria despido, amarrado a uma cadeira e espancado a esposa durante a noite.

O comandante do DPM solicitou apoio da guarnição Maria da Penha. As duas equpes realizaram uma diligência ao local citado. Logo, foi constatado que as informações eram verdadeiras e, com a devida autorização, foi realizada uma busca minuciosa na residência, momento que os policiais encontraram duas armas de fogo, munição, facas e demais itens.

Foi dada voz de prisão pelo crime de violência doméstica e familiar e porte ilegal de arma de fogo.

Na outra ação, policiais militares do 3º BPM prenderam um homem com um revólver calibre 38, carregado com cinco projéteis. A ação aconteceu durante uma abordagem na Estrada do Arroz, em Imperatriz.

Segundo os militares, o Ciops repassou a informação sobre um veículo Ford Ranger de cor prata com uma motocicleta na carroceria em que um dos ocupantes estaria portando uma arma de fogo.

A guarnição, durante rondas, localizou o veículo que estava de acordo com a descrição e realizou a abordagem, encontrando a arma de fogo que foi apreendida. O conduzido alegou que a arma de fogo seria uma herança de família.

Nas duas ocorrências, os conduzidos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil sem lesões corporais, para as medidas cabíveis. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.