Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Corta-Fogo: Polícia Civil prende comerciante e apreende armas e munição em Pedreiras

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Operação Corta-Fogo: Polícia Civil prende comerciante e apreende armas e munição em Pedreiras

A Polícia Civil do Estado do Maranhão iniciou, nesse domingo (14), a Operação Corta-Fogo e apreendeu armas de fogo e 1.880 projéteis de calibres variados na cidade de Pedreiras.

Na Operação Corta-Fogo realizada pela 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, após investigação efetivada desde o mês de maio de 2020, deu cumprimento, na data de ontem, ao mandado de busca e apreensão, exarado pelo Juízo plantonista, depois de representação da Polícia Judiciária. A operação visava apreender munição e armas de fogo que eram vendidas ilegalmente na cidade de Pedreiras (MA) e região.

Assim foi iniciada a Operação Corta-Fogo que prendeu, em flagrante delito, o indivíduo de iniciais J. V. M., que mantinha dois quartos na casa dele funcionando como depósito de dezenas de projéteis de vários calibres, pólvoras e medicamentos.


Os policiais apreenderam, no interior do imóvel, um revólver calibre .38, devidamente municiado, e o seguinte material: 31.980 embalagens de pólvora; 875 projéteis calibre .28; 100 estojos de munição calibre .32; 330 projéteis calibre .16; 25 projéteis calibre .12; 500 projéteis calibre .20; 160 projéteis calibre .38; 300 projéteis calibre .22; 50 projéteis calibre .32. Totalizando: 1.880 projéteis. Encontraram, ainda, 6 mil espoletas e vários remédios que só poderiam ser vendidos sob prescrição médica.

O proprietário do imóvel foi conduzido à 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil local, onde foi interrogado e autuado em flagrante delito. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.