Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva em Balsas

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva em Balsas

Na manhã dessa quarta-feira (17), a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio do 2º Distrito Policial em Balsas (MA) deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de A. R. M.

Há quase três anos, A. R. M. estava foragido da Comarca de Rondonópolis (MT), onde era acusado pela prática de crimes de associação criminosa armada (Art. 288., parágrafo único, do Código Penal) e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de agentes e restrição da liberdade das vítimas (Art. 157., § 2º, incisos I, II e V, do CPB).

No dia 6/6/2020, A. R. M. foi capturado em situação de flagrante, na cidade de Balsas (MA), por crime de associação criminosa armada. Nessa ocasião, o autor deu o nome falso de Nilton Rodrigues de Oliveira, com o fim de se furtar à Justiça criminal mato-grossense que estava à procura dele desde o ano de 2017.

Após intenso trabalho investigativo, a equipe de investigação do 2º Distrito Policial acabou descobrindo que Nilton Rodrigues de Oliveira na verdade, se tratava de A. R. M., o qual estava foragido do Estado do Mato Grosso por integrar associação criminosa armada e praticar crimes de roubo na região do município de Rondonópolis (MT).

Com isso, além de ter sido, mais uma vez, indiciado por crime de associação criminosa armada, responderá por crime de falsa identidade (Art. 307., do CPB).

Após a confecção dos expedientes de comunicação ao Juízo que decretou a prisão preventiva do indiciado, ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Balsas (MA), onde permanecerá à disposição da Justiça dos Estados do Maranhão e de Mato Grosso. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.