Segundo a equipe responsável, essa é uma operação que dá início a várias ações com escopo de reprimir diversos tipos de crimes cometidos na região. Nessa ação, a Polícia Civil contou com auxílio da Polícia Militar e Guarda Municipal.
Nessa primeira fase da operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela Comarca de Carutapera (MA), em desfavor de dois suspeitos de cometerem dois crimes de roubo duplamente majorado, mediante uso de arma de fogo e em concurso de pessoas na cidade de Carutapera, ocasião em que as vítimas teriam ficado sob a mira de armas de fogo.
Os presos são recém-egressos do Sistema Prisional do município de Carutapera (MA), onde respondem por roubos majorados.
Ainda durante a ação, foram presos, em flagrante, um indivíduo pelo crime de estupro de vulnerável e, também, um casal responsável por vários furtos a comércios da cidade de Carutapera (MA).
Finalizadas as atividades de localização e condução dos suspeitos, foram realizados os procedimentos legais da prisão. Entre eles, as comunicações às famílias e à Justiça, e todos foram encaminhados à Unidade Prisional de Ressocialização.
O nome da operação, Unity, tem origem na língua inglesa e significa “união”. Tal nome foi usado para retratar a união das Forças de Segurança da cidade de Carutapera (MA), objetivando o combate da criminalidade na região.
(Informações da SSP-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.