Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeitas de praticarem tráfico de drogas e apreende 11kg de entorpecentes em Porto Franco

terça-feira, 9 de junho de 2020

Polícia Civil prende suspeitas de praticarem tráfico de drogas e apreende 11kg de entorpecentes em Porto Franco

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Porto Franco (MA), pertencente à 10ª Regional de Imperatriz/SPCI, deu cumprimento, nessa segunda-feira (8), a dois mandados de busca e apreensão deferidos pela 1ª Vara da Comarca de Porto Franco (MA). A operação policial teve o apoio operacional da Força Tática do 12º BPM de Estreito (MA).

Em uma das residências alvo da busca, foram localizados, aproximadamente, 32 gramas de substância assemelhada ao entorpecente conhecido como crack, 74 gramas de cocaína, 293 gramas de maconha prensada, a quantia de R$ 1.050 em notas fracionadas, uma balança de precisão, cadernos de anotações, além de embalagens utilizadas para acondicionar entorpecentes.

No imóvel, estavam C. H. S. C. e V. S. J., as quais confirmaram a venda de entorpecentes no local e foram autuadas, em flagrante delito, pela prática dos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.


Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais receberam a informação de que o proprietário do imóvel, companheiro de C. H. S. C., estava andando nas proximidades do local. Diante disso, a guarnição da Força Tática empreendeu diligências no sentido de localizá-lo, o qual, ao avistar a equipe policial, se evadiu e deixou para trás um saco de fibras.

Ao revistarem o referido saco, os policiais encontraram, no interior dele, 11 tabletes e meio de substância assemelhada à maconha prensada, os quais foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil e totalizaram 11,065kg.

Os policiais apreenderam todo o material entorpecente, e as autuadas foram encaminhadas à Unidade Prisional da cidade de Davinópolis (MA), onde permanecerão à disposição da Justiça. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.