Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende foragido em grupo de deportados

sábado, 20 de junho de 2020

Polícia Federal prende foragido em grupo de deportados

Na tarde dessa sexta-feira (19/6), desembarcou, em Belo Horizonte, mais um voo oriundo dos Estados Unidos da América, trazendo 39 deportados.

Coube à Polícia Federal realizar os procedimentos de controle migratório, uma de suas competências definidas pela Constituição da República.

Dentre os deportados, retornou ao país um foragido da Justiça, que foi preso pela Polícia Federal assim que desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG). Contra o homem, de 38 anos, havia um mandado judicial de prisão, expedido pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, pelo crime de lesão corporal decorrente de violência doméstica, cuja pena máxima é de três anos de detenção. O delito teria acontecido em julho de 2016, na cidade mineira de Inhapim. O preso possui outros registros criminais, dentre eles tentativa de homicídio. Ele será conduzido para o Ceresp Gameleira, onde ficará à disposição da Justiça.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia da Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito. 

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.