Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: São Luís: forrozeiros participam de Tributo a Luiz Gonzaga em “live” solidária

terça-feira, 2 de junho de 2020

São Luís: forrozeiros participam de Tributo a Luiz Gonzaga em “live” solidária

Segunda-feira, primeiro de junho. A “live” solidária do Segunda com Fole – prévia do Tributo ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, reuniu, na capital São Luís, grupos de forró da autêntica música nordestina. O “show” abriu, oficialmente, o período junino, e foi feito de forma virtual.  A “live” ocorreu no Restaurante Panela de Minas, que recebeu os amantes da música para esse momento solidário que teve o objetivo de ajudar os músicos envolvidos com o autêntico forró em São Luís e Região Metropolitana.

“Normalmente, antes do Tributo ao Rei do Baião, realizamos várias prévias do evento. Com a pandemia, vamos organizar outra no dia 26 de junho, a partir das 20h30”, informou o vereador Marcial Lima, que deu apoio ao evento.

No palco virtual, do projeto Segunda com Fole, passaram vários artistas, dentre eles, Jailson Cunha e Kambada do Forró, Dario Rubens, Neto do Acordeon, Raimundo Poeta, Grupo Sovaco de Cobra, que fizeram os internautas “dançarem” ao ritmo do xote, baião e muito forró pé de serra.

A “live” solidária foi transmitida pelas redes sociais Facebook e YouTube, e os internautas deixaram muitos recados elogiosos. “Amantes do Forró sempre fizeram a diferença na história do nosso forró maranhense. Parabéns, Marcos Freire e Marcial Lima, pela iniciativa”, disse PH Alexandre, no YouTube. “Nós quem agradecemos por essa live maravilhosa”, escreveu Isabel Paiva.   

(Informações da Jacieny Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.