Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Colinas, Polícia Civil resgata cães em situação de maus-tratos e apreende arma de fogo

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Em Colinas, Polícia Civil resgata cães em situação de maus-tratos e apreende arma de fogo

Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Colinas (13ª Delegacia Regional – Presidente Dutra) resgatou, na manhã de hoje (24), nove cachorros em uma residência situada no Bairro Trizidela, vítimas de constantes maus-tratos e privação de alimentação. A operação teve apoio operacional do 33º Batalhão de Polícia Militar.

Após receber informações repassadas por uma ONG local e pela vizinhança, foi iniciada operação para resgate dos animais.

Logo na chegada, foi possível observar que os cachorros estavam acorrentados em árvores, sem que houvesse água ou comida ao alcance deles. Além disso, alguns cães apresentavam feridas visíveis e outras marcas de maus-tratos, características de desnutrição.


No curso da diligência, também foram encontradas aves silvestres mantidas em cativeiro e uma espingarda tipo bate-bucha.

O responsável pelo cativeiro foi preso e apresentado para autoridade policial, tendo sido autuado pelos crimes de posse irregular de Arma de Fogo, maus-tratos a animais e criação Ilegal dos pássaros silvestres.


Os cachorros foram entregues à ONG que apresentou a informação. Esses animais ficarão em abrigo próprio aguardando destinação posterior, havendo a notícia de que um dos cães morreu em decorrência da negligência do proprietário. Já as aves foram recebidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Finalizado o procedimento, o suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional de Colinas, onde já está à disposição da Justiça. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.