Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Imperatriz Segura prende integrantes de facção criminosa e apreende drogas, armas e munição

terça-feira, 28 de julho de 2020

Operação Imperatriz Segura prende integrantes de facção criminosa e apreende drogas, armas e munição

A Polícia Civil do Estado do Maranhão cumpriu, no último domingo (26), sete mandados de busca e apreensão na cidade de Imperatriz (MA). Os mandados são resultados da Operação Integrada Imperatriz Segura, força-tarefa que visa inibir a atuação de facções na cidade. Facções em que foram identificados os envolvidos nos incêndios que aconteceram na cidade no decorrer da semana.

A operação se deu por meio da Delegacia Geral (DG) e pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com o apoio dos Grupos de Pronto Emprego (GPE) de Imperatriz e Timon, do Grupo de Resposta Tática (GRT), Diae, Senarc, Gaeco e SI/PM-MA.

Na operação, foram presas seis pessoas, em flagrante delito, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Dentre os presos, dois são considerados de alta periculosidade, envolvidos com cartel e tráfico internacional de drogas. Além da prisão dos seis suspeitos maiores de idade, foram apreendidos dois adolescentes.

Material apreendido na operação:
128 porções de maconha prontas para venda; 222 porções de cocaína prontas para venda; 141 MD (droga sintética); 700 LSD (droga sintética); 1kg de maconha prensada; R$ 1.810 (dinheiro em espécie); 1 pistola Tauros; 20 projéteis calibre .20; 1 carregador de pistola Glock; 9 aparelhos celulares; 1 veículo Nissan. Além de outros objetos associados ao tráfico de drogas.

Estima-se que o valor de mercado da droga apreendida seja de, aproximadamente, R$ 90 mil.

Os presos e os adolescentes apreendidos foram conduzidos à Delegacia Regional e encontram-se à disposição da justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.