Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra assaltante e integrante de facção criminosa em São Luís

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra assaltante e integrante de facção criminosa em São Luís

Em uma ação realizada na manhã dessa quinta-feira (23), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo, no Bairro São Francisco, em São Luís. Ele seria suspeito de cometer assaltos contra residências na capital maranhense.

Segundo a Polícia Civil, o preso foi identificado como um dos autores de assalto à residência (roubo majorado) que aconteceu no último dia 18 de junho, no Bairro Parque Athenas. Na ocasião, a vítima, ao chegar em casa, foi abordada por dois indivíduos munidos com arma de fogo que invadiram a residência e renderam os moradores. Foram subtraídos quatro celulares, uma TV, dois “rablets”, dois relógios, um veículo, uma pistola 9mm e um revólver .38.

O indivíduo que transportou os dois autores para cometerem o delito, foi preso, em flagrante, por homens da DRF no último dia 19 de julho, sendo custodiado no sistema penitenciário.

Além do delito mencionado, o preso de ontem possui envolvimento em outros crimes a estabelecimentos comerciais e, possivelmente, seja integrante de facção criminosa com atuação na Ilha de São Luís.

Após as formalidades legais, o indivíduo será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.