Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por tentativa de latrocínio em São Luís

terça-feira, 28 de julho de 2020

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por tentativa de latrocínio em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão, em uma operação realizada na manhã desta terça-feira (28), coordenada pelo 7º Distrito Policial do Bairro do Turu e da Superintendência de Homicídios (SHPP), culminou com o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um casal, sendo um homem de 29 anos e uma mulher de 19 anos, residentes no Residencial Ribeira, em São Luís

No dia 10 de abril, a vítima trafegava no automóvel dela, no Bairro do Turu, quando parou o veículo em uma rua deserta, para verificar um problema mecânico. Nesse momento, os autores saíram de um matagal, e o homem de 29 anos passou a desferir golpes de punhal na vítima, que, por sua vez, conseguiu escapar, ficando gravemente ferida, permanecendo internada por 10 dias em um hospital da capital maranhense, onde se submeteu a cirurgias no abdômen e mãos.

Os autores, subtraíram o automóvel da vítima, com vários pertences, e o abandonaram no Residencial Ribeira. A vítima, ao ter alta hospitalar, procurou a SHPP e o 7º DP-Turu, onde se deu início a uma investigação conjunta, culminando na identificação dos autores.

Sendo assim, o delegado titular do 7º DP representou pela prisão preventiva dos autores e por mandado de busca e apreensão, sendo deferidos pela Central de Inquéritos da Capital e, na data de hoje, capturados os autores e apreendidos diversos instrumentos de trabalho da vítima, além do punhal utilizado no crime.

Os autores confessaram o crime e foram conduzidos à delegacia, onde foram cumpridos os mandados de prisão e interrogados. Após as formalidades legais, os presos serão encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.