Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar apreende armas de fogo na Região Tocantina

terça-feira, 14 de julho de 2020

Polícia Militar apreende armas de fogo na Região Tocantina

A Polícia Militar, por meio do 3º BPM, apreendeu duas armas de fogo na Região Tocantina.

Na primeira ação, os militares apreenderam uma carabina calibre 5.5mm durante a Operação Cerco Total, no Parque Buriti, na cidade de Imperatriz (MA). A ação aconteceu no início da manhã do último sábado (11), e resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo os militares, durante rondas ostensivas em consonância com as diretrizes da Operação Cerco Total, operação esta elaborada e aplicada pelo Comando do 3º BPM, foi observado um homem caminhando em via pública, com um objeto suspeito nas mãos, enrolado em um pano. No momento da abordagem, foi observado que o objeto se tratava de uma carabina calibre 5.5mm e que o portador não possuía nenhum dos documentos necessários do equipamento. Foram apreendidas, ainda, 125 projéteis do mesmo calibre e uma luneta tática.

Mais ações

Também no sábado (11), durante a Operação Cerco Total, na cidade de Imperatriz, policiais militares do Grupamento de Motopatrulhamento apreenderam um simulacro de arma de fogo com uma dupla suspeita de cometer assaltos. A ação aconteceu no Bairro Bacuri.

Em outra ação, policiais militares do 3º BPM prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo no fim da manhã do último domingo (12). A ação aconteceu na cidade de Governador Edson Lobão e resultou na apreensão de uma espingarda calibre 28 de fabricação caseira.

Em todas as ações, os detidos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, sem lesões corporais, para prestarem esclarecimentos e serem tomadas as medidas cabíveis. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.