Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Refrenata prende seis pessoas e apreende drogas e munição em Açailândia

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Operação Refrenata prende seis pessoas e apreende drogas e munição em Açailândia

A Polícia Civil do Estado do Maranhão iniciou a Operação Refrenata I nessa segunda-feira (3), na cidade de Açailândia, em combate ao tráfico de drogas no município, quando foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em diversas residências suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas.

Coordenada pela 9ª Delegacia Regional de Açailândia, a operação foi conjunta e integrada pelo 1º Distrito Policial, Delegacia da Mulher de Açailândia, Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Imperatriz, delegacias de Porto Franco, Montes Altos, João Lisboa e Seccor. A operação foi integrada, ainda, pela PM-MA, por meio do 26º BPM, Força Tática, GOE de Imperatriz, Rotam, SI (3º e 26º BPM) Cosar, Bope, Choque PM-MA e pelo Centro Tático Aéreo (CTA).


Durante o cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidos, aproximadamente, 23kg de maconha, 4kg de crack, 300g de cocaína, uma espingarda, uma garrucha, um revólver calibre .38, significativa quantia em dinheiro, munição, balança de precisão, vários celulares, entre outros objetos.

Na operação, foram presas seis pessoas, sendo uma mulher e cinco homens, além da apreensão de um adolescente.


Após a fase operacional, foram realizados os procedimentos cartorários com a lavratura de diversos autos de prisão em flagrante e confecção de um boletim circunstanciado de ocorrência. Finalizados os procedimentos, foram realizadas as comunicações de praxe, e os presos foram encaminhados para as unidades prisionais, onde estão à disposição do Poder Judiciário.   

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.