Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre mandado de prisão por organização criminosa em São Luís

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por organização criminosa em São Luís

 Em mais uma fase da Operação Pecus, na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/Seic), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de tráfico de drogas. A prisão faz parte das ações policiais iniciadas na última sexta-feira (21) que investiga um grupo criminoso com atuação em municípios da Baixada Maranhense, responsável pelo cometimento de crimes de tráfico de drogas, roubo, homicídio, porte/posse de arma de fogo e organização criminosa.

A prisão desta manhã ocorreu no Terminal da Ponta da Espera, em São Luís, quando o investigado desembarcava a fim de manter a sua condição de foragido. Segundo a Polícia Civil, o autuado seria um proprietário de um grande estabelecimento comercial em município maranhense, que já havia sido preso pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e homicídio.

Durante a operação, os policiais apreenderam aparelhos eletrônicos e cadernos de anotações, que serão analisados a fim de identificar a participação de outros criminosos. 

Após os procedimentos de praxe, o investigado foi encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Até o momento, 30 investigados foram presos, alguns dos quais em flagrante na posse de armas de fogo e substâncias entorpecentes.  

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.