Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende sequestrador foragido da Justiça do Maranhão

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Polícia Civil prende sequestrador foragido da Justiça do Maranhão


 Priorizando nos serviços da segurança pública, a Polícia Civil do Maranhão prendeu, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), do Departamento de Combate ao Crime Contra Instituições Financeiras (Dcrif) e do Departamento de Combate aos Crimes Tecnológicos (DCCT), um indivíduo. A prisão se deu pelo crime de extorsão mediante sequestro, na modalidade conhecida como “sapatinho”.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, tal crime acontece quando o alvo da ação criminosa é um funcionário de instituição financeira que é forçado a retirar valores da própria instituição.

O acusado é suspeito da prática desse crime contra funcionários do Banco Bradesco nas cidades de São Domingos, Bacabal e Paraibano, todas no Estado do Maranhão.

Após investigações, foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo criminal da Comarca de Bacabal. Após preso pela Polícia Civil, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.  

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.