Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos em obra de revitalização de praça na região norte do Rio Grane do Sul

sábado, 29 de agosto de 2020

Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos em obra de revitalização de praça na região norte do Rio Grane do Sul


 A Polícia Federal iniciou, na manhã dessa sexta-feira (28/8), a Operação Praça do Povo, que investiga suspeita de fraude em licitação e desvio de recursos públicos destinados a obra de revitalização de praça municipal em Espumoso.

Policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Espumoso e Nova Alvorada, expedidos pela 3ª Vara Federal de Passo Fundo.  As buscas realizadas têm por objetivo coletar informações que confirmem as suspeitas do cometimento de crimes, trazer novos elementos para a investigação e identificar os responsáveis.

 Em 2018, o município celebrou convênio com o Ministério do Turismo para receber 300 mil reais para projeto de revitalização da Praça Municipal Arthur Ritter de Medeiros. No processo licitatório lançado para a realização da obra, apenas uma empresa foi habilitada, sagrando-se vencedora do certame.

Durante a investigação, iniciada em 2019, a Polícia Federal constatou que as obras eram de fato realizadas por funcionários municipais e com o uso de maquinário do próprio município, contrariando o edital de licitação, que prevê obra por empreitada global a cargo exclusivo da empresa vencedora, sem o emprego de recursos materiais e humanos do município.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.