Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende grupo especializado em cometer vários crimes na Região Metropolitana de São Luís

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Polícia Militar prende grupo especializado em cometer vários crimes na Região Metropolitana de São Luís

Uma operação conjunta da Polícia Militar, entre guarnições do 8º BPM, Cosar e Bope, resultou, na noite dessa quarta-feira (12), na neutralização de uma das maiores quadrilhas especializadas em assaltar estabelecimentos comerciais e em roubar e sequestrar motoristas de aplicativos, além de taxistas na cidade de Raposa, Região Metropolitana de São Luís.


A Polícia Militar recebeu dados do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) relatando que um táxi havia sido tomado de assalto no Bairro da Pirâmide e que, posteriormente, o mesmo veículo teria sido usado para roubar um frigorífico no Bairro Alto do Farol, município de Raposa.

 


Nas diligências iniciais, a Polícia Militar (PM) conseguiu identificar, pelo menos, três dos autores dos dois crimes.


Os policiais conseguiram estourar, no Bairro da Pirâmide, o cativeiro onde o taxista estava sendo mantido refém, onde também foi preso um dos criminosos que, após ser questionado pelos policiais, confessou a participação dele nos crimes, além de delatar a identificação dos demais integrantes da quadrilha.


Em uma das casas que foi alvo das diligências policiais, as guarnições apreenderam, dentro de um guarda-roupa, uma pistola de fabricação caseira com carregador e três projéteis de calibre .380 intactos. Tal arma foi reconhecida pelas vítimas. No mesmo endereço, os policiais também conseguiram prender mais três integrantes da quadrilha, que confessaram os crimes.


O caso foi encaminhado ao 21º Distrito Policial do Bairro do Araçagi, onde os quatro criminosos foram autuados por roubo triplamente qualificado; porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.  

 
(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.