Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Na cidade de Bequimão, Polícia Civil prende quatro pessoas por contrabando, associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Na cidade de Bequimão, Polícia Civil prende quatro pessoas por contrabando, associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo


 A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante delito, nessa quarta-feira (9), quatro homens suspeitos de coordenarem o descarregamento de uma carga de cigarros em um porto clandestino no interior da cidade de Bequimão (MA). Prisões realizadas pela 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, com o apoio operacional da Polícia Militar.

A equipe da Policia Civil recebeu uma informação, na tarde da última terça-feira (8), de que, na madrugada de ontem (9/9), iria chegar uma carga de cigarros nesse porto clandestino, no interior da cidade de Bequimão (MA).

Imediatamente, foi organizada uma operação conjunta entre às forças de segurança pública da cidade de Pinheiro, em que as equipes ficaram fazendo campana, esperando os supostos contrabandistas encherem os caminhões. Nesse ínterim, foi realizada a abordagem e constatado que se tratava de cigarros de origem estrangeira, cuja circulação é proibida.

Com os supostos contrabandistas, foram encontrados um revólver calibre .38, com seis projéteis intactos, uma quantia aproximada de doze mil e quinhentos reais em dinheiro trocado, além de dois caminhões-baús lotados de cigarros da marca Record.

Vale ressaltar que um dos presos é ex-policial militar. Todos foram autuados, em flagrante delito, pelos crimes de contrabando, associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo e encaminhados para o presídio local, onde ficarão à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.