Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Munique: Polícia Civil prende quatro suspeitos de cometerem homicídio

sábado, 26 de setembro de 2020

Operação Munique: Polícia Civil prende quatro suspeitos de cometerem homicídio


 A Polícia Civil do Maranhão realizou nessa sexta-feira (25), em São Luís, a Operação Munique e prendeu quatro indivíduos suspeitos de terem cometido o crime de homicídio contra o adolescente Gladson Roberth Correia Santos, de 14 anos de idade, morto dia 14/4/2020.

Segundo a investigação, no dia 25/4/2020, por volta das 23h, a vítima, um irmão e algumas amigas estavam se divertindo em uma festa realizada no Condomínio Ecotajaçoaba, quando oito homens entraram no local e passaram a examinar os aparelhos celulares de todos os presentes no intuito de rastrear integrantes de facção rival, por meio do conteúdo dos aparelhos.

Então, as vítimas, Gladson Roberth Correia Santos e seu irmão Jeferson Roberth Correia Santos, foram dados como integrantes de facção rival por aqueles criminosos e levados para um matagal próximo onde passaram a ser torturados para admitir o fato.

Jeferson Robert fora identificado como sendo “umbandista” e, por isso, recebera a liberação dos faccionados, que, segundo dizem, evitam cometer assassinatos a umbandistas.

Entretanto, Gladson Roberth, de apenas 14 anos, seguiu sendo torturado e, depois, recebeu vários disparos de arma de fogo no rosto e em outras partes do corpo.

O crime foi gravado pelos faccionados para servir de divulgação da sua crueldade e inclemência contra pseudoinimigos.

Da operação, resultou, ainda, uma prisão, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo.

A investigação continua no sentido de localizar outros envolvidos no crime. A operação de cumprimento de mandados foi efetivada pela Delegacia Geral, Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e do GSA da Polícia Militar.  

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.