Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão preventiva em São Luís

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão preventiva em São Luís


 A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, nessa terça-feira (29), dois mandados de prisão preventiva nos bairros Alto do Calhau e Vila Conceição. Essa ação dá continuidade à repressão de crimes patrimoniais.

Conforme a investigação, os indivíduos presos preventivamente são acusados de, na tarde do dia 8 de Julho de 2020, terem invadido uma residência localizada no Bairro Planalto Vinhais 2, São Luís (MA), portando arma de fogo, oportunidade em que abordaram e renderam os moradores que estavam no local e, mediante ameaça exercida com emprego de arma de fogo, subtraíram diversos objetos da residência das vítimas, tais como automóvel, televisão, aparelhos celulares e computadores.

Segundo apurações da Polícia Civil, o grupo praticava roubos semanalmente, nos bairros adjacentes à Vila Conceição, inclusive a transeuntes que aguardavam em paradas de ônibus. 

As investigações prosseguem no intuito de esclarecer outros delitos praticados pelo grupo.

Durante a prisão de um dos investigados, foi descoberto uma arma de fogo calibre .12, municiada, além de munição e papelotes de maconha. Por essa razão, foi lavrado contra ele um auto de prisão em flagrante.

O cumprimento dos mandados de prisão foi realizado no Bairro Alto do Calhau, Vila Conceição, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (RFV) e Saisp Oeste.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.